Por que fazer um projeto de iluminação industrial em LED?

Redução de gastos com conta de energia? Melhores condições de trabalho para os colaboradores? Adequação às normas de segurança? Confira nesse artigo o por que sua empresa deve apostar em projetos luminotécnicos para se manter competitiva! Acompanhe!

● Economia com contas de energia elétrica e manutenção dos equipamentos

É fato que o principal objetivo das indústrias hoje, é reduzir custos sem perder a qualidade de seus produtos. E uma das principais vantagens do LED é a sua economia! Isso porque, uma lâmpada LED pode gerar até 85% de economia em comparação às lâmpadas convencionais. Com a lâmpada gastando menos energia para funcionar de forma eficaz, a conta de energia da sua empresa sentirá essa diferença positiva ao final do mês. E se você acha que pode ser muito caro investir em um projeto de iluminação industrial em LED, conheça nesse artigo as formas de pagamento, inclusive os contratos de performance que possibilitam custo zero de implementação do projeto.

Além disso, os componentes do LED são bem mais duráveis, à prova de choques, impactos internos, vibrações e até mesmo de condições como exposição ao tempo, chuva, vento, poeira, fumaça e vandalismo. Isso faz toda a diferença nos gastos da sua empresa com a manutenção da iluminação e sua equipe vai ter mais tempo para investir no que realmente importa!

banner-eficiencia-energetica

● Normas de segurança

As indústrias precisam se adequar às normas de segurança no ambiente de trabalho. Com isso, a substituta da NBR-5413, a NBR-8995-1 chegou apresentando novos critérios e requisitos qualitativos aos projetos luminotécnicos, tais como: controle de ofuscamento (nível de UGR), índice de reprodução da cor (RA), iluminação de tarefas e critérios quantitativos, como o atendimento aos níveis de iluminância. Outro ponto relevante compreende que os produtos e equipamentos a serem utilizados no projeto luminotécnico devem atender aos níveis de iluminância solicitados.

Logo, essa norma busca garantir a quantidade mínima de iluminância para que tarefas sejam realizadas com segurança. Assegurando não só a produtividade dos seus colaboradores mas zelando pela saúde do trabalhador e o mais importante, evitando o acidente no ambiente de trabalho. Além disso, com as novas exigências da NBR-8995-1, as empresas precisam contratar profissionais especialistas para a confecção de um projeto luminotécnico de LED industrial que se adeque à realidade da sua instalação. Quanto mais personalizado seu projeto de iluminação for, maior será sua eficiência. E eficiência é sinônimo de produtividade para o seu negócio!

● Melhoria no ambiente de trabalho e aumento da produtividade

Esse aspecto está diretamente ligado aos dois tópicos acima. Isso porque, para manter seu negócio mais produtivo você precisa se preocupar com a redução dos custos, sejam eles com as contas de energia elétrica ou com a manutenção dos equipamentos de iluminação, da mesma maneira que você precisa oferecer bem estar aos seus funcionários, isto é, se o ambiente propicia o conforto visual para uma maior segurança operacional, reduzindo o número de falhas, faltas e acidentes de trabalho. Quando você une esses dois fatores, você terá mais tempo e ativos para investir em outros setores, tornando assim, sua empresa mais competitiva no mercado!

Você sabia que a expertise da AALOK são projetos luminotécnicos em LED completamente personalizados para indústrias? Podemos resolver todos os seus problemas com iluminação e ainda aplicar a eficiência energética no seu negócio. Clique AQUI e faça um diagnóstico gratuito do seu sistema de iluminação atual. E fique à vontade para compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais. Estamos no FACEBOOK e no LINKEDIN!

Desenvolvido por: ADEMAIS