LED e Eficiência Energética: como unir economia e sustentabilidade no seu negócio?

Muitas indústrias e empresas encontram maiores dificuldades em investir na eficiência energética nas fontes de energia primária das suas atividades, tendo em vista o alto custo de implementação. Por isso, uma opção é investir na redução do consumo final de energia, ou seja, na segunda classe, que é mais simples e acessível! É nesse contexto que a troca da iluminação para o LED une sustentabilidade e economia para o seu negócio! Como? Acompanhe o artigo e descubra tudo sobre o assunto! 

  • Iluminação LED  

Uma das maneiras mais simples de implementar a eficiência energética e ainda diminuir as despesas com contas de energia, é investir em projetos de iluminação. Um projeto luminotécnico bem feito, que considere o espaço da sua empresa/indústria, a localização dos equipamentos, a fotometria, o tipo de luminária, a tecnologia apropriada de lâmpada para cada ambiente, e o sistemas de controle de iluminação, fazem a diferença no final do mês. 

banner-fotometria
  • Como você pode fazer a troca da sua iluminação? 

Para realizar a troca do sistema de iluminação do seu negócio, primeiramente você deve escolher uma empresa confiável e com experiência para realizar o seu projeto luminotécnico. Esse processo é muito importante, e é fundamental para conseguir o melhor resultado em eficiência energética. Exemplo disso é que projetos que substituem a iluminação convencional por LED, são 3x mais eficientes comparados às luminárias comuns e podem durar até 12x mais.  

Os projetos luminotécnicos LED AALOK, por exemplo, promovem iluminação eficiente e flexível, pois podem ser aplicados em diferentes ambientes. A luminária KÉOPS pode ser utilizada tanto em iluminação pública quanto na industrial. Além disso, possuem três aplicações: Viária, pendular ou refletor. Já a luminária QUANTUM é perfeita para iluminação comercial e industrial leve. Além disso, nossas luminárias possuem design sofisticado, sendo a escolha certa quem quer economizar com bom gosto. Por isso, se você deseja o melhor custo-benefício do mercado, invista nos nossos produtos e serviços. 

Funcionamento do dimmer no LED

Em projetos luminotécnicos também é possível utilizar temporizadores ou uma fotocélula para que as luzes externas desliguem automaticamente em horários de pouco fluxo ou com luz natural adequada. Dividir os circuitos de iluminação, para que seja possível usá-los parcialmente e utilizar o dímmer para luminárias de interiores, são excelentes opções para ajustar os níveis de iluminância necessários em cada ambiente, e iluminar mais, usando menos energia.  

Outro aspecto importante e que você deve verificar é se a empresa escolhida para o seu projeto luminotécnico, produz as luminárias ou apenas as importa. Escolher uma empresa brasileira que produz suas próprias luminárias, oferece mais segurança, visto que o suporte técnico é mais rápido e normalmente, o tempo de garantia é maior.  

A troca da iluminação traz benefícios visíveis e imediatos. Além da redução nos custos e no gasto com energia elétrica, ela melhora o conforto visual da sua equipe, melhorando a qualidade e aumentando a segurança no ambiente de trabalho.  

banner-calculadora
Desenvolvido por: ADEMAIS