Vantagens da energia solar para clubes

Vantagens da energia solar para clubes: quais são? Antes de mais nada, vale dizer que nunca foi tão vantajoso investir em um sistema fotovoltaico, sobretudo se pensarmos no cenário dos clubes.

Afinal, com a escassez hídrica e a elevação da tarifa de energia elétrica, apostar na energia solar se tornou uma alternativa ainda mais atrativa, especialmente em relação ao retorno que o sistema promove.

Quer conhecer um pouco mais dos benefícios do uso de placas fotovoltaicas em clubes? A equipe de especialistas da AALOK preparou o conteúdo de hoje no blog pensando em você. Confira a seguir! 

Geração de energia solar: enorme diferencial para clubes e empresas de todos os portes

Para clubes e empresas, desde pequenas, médias e até grandes infra estruturas, o uso de placas fotovoltaicas para a captação da luz solar e sua respectiva transformação em energia é um enorme diferencial.

Dentre as principais vantagens da energia solar para clubes, podemos destacar as seguintes:

  • O sistema de energia fotovoltaica protege os clubes da inflação energética;
  • Soma à boa reputação do clube, junto à sociedade, uma vez que se trata de uma fonte de energia renovável e sustentável, que prioriza a preservação do meio ambiente;
  • Capacidade de adaptar os projetos às necessidades específicas de cada clube;
  • Redução em média de 95% do consumo oriundo da rede;
  • Rápido retorno sobre o investimento;
  • Manutenção do equipamento não requer grandes investimentos;
  • Aquecimento de piscinas e chuveiros com o uso da energia solar gerada no próprio clube.

Vantagens específicas que o seu clube usufrui ao contar com um moderno sistema de energia solar 

Extremamente vantajoso e confiável, o sistema fotovoltaico em clubes traz um diferencial competitivo poderoso e vantagens específicas para este modelo de negócio.

Além dos benefícios gerais mencionados acima, é importante considerar as demais vantagens que o uso de placas solares promove ao ambiente de clubes.

Assim como, um desses benefícios diz respeito aos motores da piscina. Afinal, muitas vezes tal item representa um elevado custo para seu clube. Com o uso da energia solar, a economia é imensa, sendo que o valor economizado pode ser usado na implementação de novos projetos para o clube, por exemplo. 

Outra vantagem em adotar o sistema fotovoltaico é a aquisição do selo de sustentabilidade, na verdade, o Selo Verde. 

Da mesma forma, se você acha que as vantagens acabam por aqui, está enganado. É importante ainda citarmos o benefício do autoconsumo remoto. Em outras palavras, isso significa que um escritório do clube, localizado em outro ponto da cidade que não exatamente no clube, pode utilizar o excedente de energia solar gerada. 

Você entrega à concessionária o excedente e pode utilizar em outro local. Também é possível transformar em créditos para “abater” nas contas de energia. Legal, né? 

Contrate uma empresa especializada e com credibilidade para executar o projeto fotovoltaico do seu clube 

Portanto, reduza os custos em seu clube investindo em um sistema fotovoltaico executado por profissionais que realmente entendem sobre o assunto. A AALOK é referência no segmento de energia solar e certamente irá atender você em todas suas necessidades.

Clique aqui e solicite um orçamento com a gente, sem compromisso! 

Desenvolvido por: ADEMAIS