Tendências de Iluminação para 2022

A cada ano que passa, empresas de diversos segmentos investem mais e mais nas tendências de iluminação. Isso porque a escolha por novas soluções têm impactado de forma expressiva na alta performance e na redução de custos dos estabelecimentos.

Além disso, as novidades em iluminação industrial LED priorizam linhas específicas de mercado. Sejam elas focadas no comércio, na indústria ou mesmo na iluminação pública.

Enquanto um especialista nessa área, a AALOK compreende bem esse cenário de evolução. De modo que, ao longo dos últimos anos, esses avanços tecnológicos têm refletido no melhor custo-benefício de seus produtos e serviços.

Para acompanhar de perto essas mudanças, vamos explorar propostas inovadoras e criteriosas que certamente irão marcar 2022. Confira as três principais tendências.

Tendências de Iluminação – Automação de iluminação LED

Embora seja muitas vezes vista como uma solução do futuro, a automação de iluminação LED já faz parte da realidade de muitas indústrias. 

Com uma abordagem simples, prática e inteligente, o sistema de automação viabiliza maior controle da luz nos espaços. E cria uma estrutura dinâmica onde os usuários utilizam as luminárias somente quando necessário, pelo tempo que for útil. O que contribui de forma significativa na otimização da iluminação local e no consumo de energia elétrica.

Outro ponto, como o próprio nome sugere, é que o sistema funciona de maneira automática. Ele acende e apaga luminárias LED através de sensores, dispositivos e demais ferramentas, conforme programação. Uma alternativa moderna e estratégica que permite gerenciar o ambiente como um todo, principalmente no caso de grandes galpões e pavilhões.

Tendências de Iluminação – Luminárias LED

É de comum acordo que custos de iluminação são um desafio orçamentário para muitas empresas. Uma vez que parte delas ainda utiliza luminárias arcaicas, desperdiçando energia e subsidiando despesas desnecessárias com trocas e consertos.

Nesse contexto, as opções tradicionais podem ser facilmente substituídas pela tecnologia de iluminação LED industrial. E como resultado temos melhorias potenciais, a saber:

  • vida útil duas vezes maior do que outros produtos da categoria;
  • redução, em média, de 90% nos gastos com manutenção;
  • economia na conta de luz que pode chegar até 70%;
  • caráter sustentável, visto que luminárias LED são livres de mercúrio e vapor metálico, nem emitem radiação IV/UV;
  • índice de iluminação ideal, com diferentes tipos de aplicações ;
  • e conforto visual e mais segurança no trabalho, prevenindo acidentes; 

(Inserir foto de galpão com muitas luminárias led)

Projeto luminotécnico

Junto à automação de iluminação LED, outro recurso ganha destaque no próximo ano: o projeto luminotécnico

De forma resumida, o projeto funciona direcionando a intensidade e a quantidade de luz conforme as particularidades do espaço. Assim, consideram-se aspectos de economia de energia, normas técnicas em vigência e aumento da produtividade. 

Além de questões de fotometria, qualidade dos materiais e serviços, automação e saúde dos colaboradores.

Clique aqui e conheça dois cases de projeto luminotécnico de sucesso

Então, de modo que faça sentido para o cliente, os especialistas da AALOK realizam  estudos, análises e cálculos para viabilizar os planos. Incluindo nesse processo, o acompanhamento e o serviço de instalação do sistema de iluminação. 

Lembrando que o uso de luminárias LED é fundamental em qualquer projeto luminotécnico ALLOK. E os clientes contam com 10 anos de garantia no produtos do projeto.

Com tantas vantagens competitivas e benefícios financeiros, é fácil entender porque essas são as referências e tendências de iluminação para 2022. 

Por isso, invista na excelência e no diferencial de quem tem um dos maiores valores de mercado. Estruture a automação e o projeto luminotécnico do seu negócio junto ao time de engenheiros e arquitetos da AALOK. 

Desenvolvido por: ADEMAIS