LED na Arquitetura: Como unir tecnologia e design nos seus projetos?

Pode ser que passe despercebido para grande parte das pessoas, mas o LED foi criado há mais de 50 anos, e está presente em nosso cotidiano em inúmeros espaços e objetos. A tecnologia oferecida pelo LED possui inúmeras vantagens, que você pode conferir clicando AQUI, porém, neste artigo, vamos falar em como você pode aplicar esse tipo de iluminação para criar um ambiente inovador.

Mais possibilidades para o seu projeto

Conhecido por ser uma grande revolução no campo da iluminação por causa da sua durabilidade, eficiência energética e flexibilidade de instalação, o LED pode ser uma bela alternativa na hora de investir no design da sua residência ou comércio. Por possuir uma grande escala de cores, o LED é perfeito para iluminação cênica e para criar ambientes de contemplação e descanso. Além disso, como existem lâmpadas de LED em diferentes dimensões, é possível iluminar ambientes em tamanhos reduzidos como fundo de armários e nichos para dar destaque a algum produto ou objeto.

Outra característica importante é que o LED emana bem menos calor para o ambiente. Dessa forma, os objetos que compõem o ambiente não são danificados e é possível dar destaque de maneira eficiente e elegante.

banner-14passos

Se o objetivo é que seu negócio tenha um bom apelo visual, tanto na fachada quanto no interior, e que alinhe não só beleza, mas também conforto e sustentabilidade, o LED é, sem dúvida, a melhor opção! Porém, existem alguns pontos aos quais você deve se atentar antes de fazer a mudança:

  • Procure sempre um arquiteto ou uma empresa responsável para fazer um bom projeto. Um bom profissional saberá escolher os melhores modelos, posições e cores para valorizar o seu ambiente de forma eficiente.
  • O LED não deve ser instalado de qualquer forma, por isso, é importante ter um bom projeto para orientar. Uma escolha errada tem grande chance de gerar um efeito contrário ao desejado, como um ofuscamento direto ou indireto aos olhos.

Portanto, busque bons profissionais para esse investimento tão importante, pois, além de trazerem produtos de qualidade, a satisfação na hora do resultado final é certa! E, se você ficou interessado nas possibilidades que o LED pode oferecer para o seu projeto, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro dos melhores artigos sobre o assunto — estamos no FACEBOOK e no LINKEDIN!

Desenvolvido por: ADEMAIS