Investir em qualidade no projeto de Iluminação LED gera economia no custo com manutenção

As lâmpadas de LED revolucionaram o mercado de iluminação. Além de serem sustentáveis, elas proporcionam grande economia no consumo de energia e trazem conforto térmico e visual para os ambientes. Contudo, seus benefícios podem ser potencializados com o projeto de Iluminação LED de qualidade.

Entenda agora como você poderá diminuir ainda mais os seus custos de manutenção com um projeto de iluminação LED de qualidade.

Projeto de iluminação LED traz economia!

Uma das principais vantagens trazidas pela iluminação de LED é a economia. Além da redução direta no consumo de energia, essa tecnologia tem uma vida útil muito superior à das lâmpadas convencionais, diminuindo significativamente as trocas.

Além disso, por praticamente não esquentar, as lâmpadas de LED não aumentam a temperatura do ambiente, reduzindo ainda os gastos com climatização. Para empreendimentos como mercados e restaurantes esse pode ser um fator decisivo, visto que o controle da temperatura significa também maior durabilidade dos produtos perecíveis.

Como posso aproveitar?

Contudo, para usufruir de todos esses benefícios, ao conceber o seu projeto luminotécnico de LED é necessário garantir a qualidade dos materiais e serviços.

Garanta qualidade da iluminação de LED para diminuir as manutenções

Adquirir produtos de baixo custo ou contratar empresas sem credibilidade no mercado pode acabar trazendo prejuízos. Afinal, um projeto de iluminação LED eficiente precisa considerar todas as características do ambiente em questão. Além disso, produtos de baixo custo possuem pouca resistência e baixa durabilidade.

Assim, na hora de mudar sua iluminação opte por marcas consolidadas e que ofereçam mais tempo de garantia do produto. Confira ainda se as lâmpadas de LED possuem os principais selos de qualidade do mercado, como o do Inmetro, Programa Nacional de Etiquetagem (PNE) e Programa Nacional de Energia Elétrica (Procel).

Alguns outros fatores que você deve estar atento são:

  • Relação entre Lúmens e Watts. Escolha lâmpadas com maior quantidade de lúmens e que consomem menos energia;
  • Verifique se a etiqueta do seu produto mostra um número de registro na parte de segurança;
  • Observe se a embalagem contém todos os dados do fabricante (nome, CNPJ e telefone do SAC) para que você possa contactá-los no caso de problemas.

Além disso, confira se a potência, temperatura de cor são adequadas ao projeto de iluminação de LED elaborado. Dessa forma, você reduzirá ainda mais seus custos de manutenção evitando trocas recorrentes.

Um projeto luminotécnico bem elaborado fará diferença nas suas contas

O LED é, sem dúvida, uma das melhores invenções tecnológicas. Porém, é preciso adotar essa inovação corretamente e utilizar materiais de qualidade para que você possa aproveitar todo o seu potencial.

Para isso, recorra a uma empresa referência no mercado de iluminação e que pode oferecer qualidade e segurança em todas as etapas do seu projeto. A AALOK está a 45 anos levando economia e sustentabilidade aos seus clientes.


Conheça nossos LEDs que possuem vida útil duas vezes maior que os outros do mercado. E para assegurar o sucesso do projeto ao longo do tempo, oferecemos até 10 anos de garantia em nossos produtos. Acesse nosso site e confira todas as etapas do projeto de iluminação LED da AALOK.

Clique aqui e solicite um orçamento com a gente, sem compromisso! 

Desenvolvido por: ADEMAIS