Conheça a importância da Iluminação Industrial de qualidade

Se você tem investido apenas no básico da iluminação da sua indústria, saiba que isso pode estar impactando os seus lucros!

Entenda nesse artigo porque uma iluminação industrial de qualidade é crucial para melhorar a qualidade e tempo da sua produção, o rendimento dos seus funcionários e até mesmo diminuir seus custos com energia.

Como a iluminação impacta no funcionamento de uma indústria?

Todos sabemos que a iluminação no ambiente de trabalho é essencial, afinal, sem ela torna-se impossível realizar as atividades necessárias. Porém, muitas vezes o responsável pelas adequações estruturais da indústria acaba priorizando outras necessidades e deixando a iluminação de lado.

Contudo, saiba que uma iluminação industrial inadequada traz graves consequências, impactando diretamente até mesmo no lucro da sua empresa. Alguns dos principais problemas atrelados à uma iluminação deficiente são:

  • Causar acidentes de trabalho;
  • Favorecer o desperdício de energia, e assim aumentar os custos;
  • Maior necessidade de manutenção, principalmente devido as lâmpadas queimadas;
  • Falta de acuidade visual para tarefas de precisão, como a pintura industrial, dentre outros aspectos.

Além disso, se você tem notado que seus funcionários estão excessivamente cansados, desatentos e até mesmo com baixo rendimento, uma das causas pode ser um ambiente de trabalho mal iluminado. Descubra agora as vantagens de uma iluminação industrial de qualidade.

Benefícios da iluminação industrial em LED

A iluminação industrial adequada, especialmente em LED, é a melhor alternativa para solucionar os problemas mencionados neste artigo. Ela é capaz de proporcionar uma produção mais segura e sem interrupções. Além do mais, as manutenções diminuem drasticamente devido a eficiência energética superior das lâmpadas LED.

E os benefícios não acabam aí! Esse tipo de iluminação possui um baixo custo de consumo elétrico, principalmente se comparado às lâmpadas convencionais. Elas contam ainda com uma instalação fácil e alta durabilidade.

Assim, se você busca atender os requisitos de iluminação das normas de segurança, garantir a segurança dos seus funcionários, a visibilidade de câmeras de segurança ou vigias noturnos, a iluminação industrial em LED é a solução. 

A produtividade da sua produção industrial será aumentada com um projeto de iluminação em LED, visto que as lâmpadas com essa tecnologia promovem o conforto térmico e a tonalidade da sua luz influencia até mesmo na concentração dos colaboradores. Diminua seus gastos com manutenção com essa alternativa sustentável e segura!

Cuidados ao organizar o seu projeto de iluminação em LED

Agora que você já conhece os benefícios da iluminação industrial em LED, saiba que o projeto de iluminação da sua indústria deve ser executado levando em consideração todas as características e peculiaridades da sua operação.

Assim, são diversas possibilidades de equipamentos, tipos de iluminação e formas de implantá-las. E, por isso, a necessidade de ter à disposição uma equipe que entenda do assunto. Alguns cuidados que precisam ser observados para garantir um projeto de iluminação em LED bem-sucedido são:

  • Verificar a  iluminância ideal para sua indústria conforme a regulamentação específica;
  • Assegurar a qualidade e a vida útil dos produtos utilizados;
  • Contar com um projeto luminotécnico de uma empresa experiente, consolidada, que ofereça qualidade na execução do serviço;
  • Ter o suporte de uma equipe que considere de forma assertiva tarefas de precisão, como a pintura industrial;

Para viabilizar o melhor projeto de iluminação em LED para sua indústria, a AALOK leva em consideração todos esses aspectos. Somos uma empresa certificada pela ISO 9001 e possuímos outras diversas certificações. Oferecemos atendimento altamente especializado, opções de automação industrial e luminárias com qualidade diferenciada com até 100.000 horas de vida útil.

banner-fabrica-de-arames


Se você busca uma empresa reconhecida no mercado, conheça a AALOK e solicite o seu projeto luminotécnico e de viabilidade financeira sem custo para o cliente. Assegure agora mesmo o bem-estar, produtividade e saúde dos colaboradores, aliados à economia, custo/benefício e cuidados com o meio ambiente proporcionados pela iluminação de LED

Clique aqui e solicite um orçamento com a gente, sem compromisso! 

Desenvolvido por: ADEMAIS