Tudo que você precisa saber sobre iluminação em armazéns

Planejar a iluminação de armazéns industriais não é uma tarefa simples. Afinal, para este tipo de ambiente é necessário unir potência e economia. Por essa razão, acrescentar lâmpadas de forma aleatória não é o indicado. É necessário planejamento, e por isso, é necessário um projeto luminotécnico. Para ajudar nessa empreitada, selecionamos alguns passos importantes para não errar na iluminação de armazéns. Acompanhe!

Entenda as necessidades

A iluminação de armazéns industriais, precisa atender às necessidades de conforto visual. Por isso, é importante entender o que realmente o local precisa e como funciona a rotina de trabalho. Estas questões bem respondidas devem ser postas em prática ao se desenhar o projeto de iluminação.

Cada local merece atenção

Algumas áreas dentro do armazém recebem mais iluminação que outros. Isso pode acontecer por vários motivos como: diferença de fluxo de pessoas, necessidades de iluminação para diferentes atividades. Sendo assim, o projeto precisa pensar nessas questões especificas. Afinal, todos os lugares merecem uma atenção especial até os lugares menos frequentados.

Tenha um projeto luminotécnico

Após entender as necessidades de cada local, é fundamental planejar o projeto de iluminação. Como os armazéns são ambientes complexos, somente instalar bocais e lâmpadas, simplesmente de forma aleatória não funciona. O projeto luminotécnico é importante pois irá identificar as necessidades, apontar os melhores locais e as melhores soluções em iluminação. Todos os espaços entram neste projeto, desde os de maior circulação até os menos frequentados. Um bom projeto de iluminação, não pensa apenas na estética, mas também na funcionalidade, no conforto visual dos colaboradores, nas normas técnicas e na segurança.

A Iluminação industrial exige rigor e atenção. Por isto, é preciso que o projeto luminotécnico esteja adequado. A norma NBR/ISSO 8995 regulamenta a iluminação ideal para os ambientes de trabalho. Enquanto a NBR 5413 especifica a iluminância dos diversos tipos de interiores. Estas informações devem constar no projeto de iluminação. Para saber tudo sobre projetos luminotécnicos, clique aqui.

banner-14passos

Para executar o projeto com qualidade e eficiente é importante considerar as luminárias LED. Pois além de serem mais modernas e tecnológicas, a eficiência, economia e durabilidade do LED são bem superiores a outros modelos. Porém, se atente as marcas disponíveis no mercado! Muitos fabricantes não cumprem o que prometem e podem comprometer o sucesso do seu projeto! Para saber como escolher bem as luminárias para o seu projeto é só clicar aqui.

A iluminação de armazéns necessita de um projeto que alie segurança e economia. A união entre boa iluminação e boas escolhas de produtos irá trazer excelentes resultados para o seu negócio. Precisa avaliar a iluminação do seu galpão ou armazém? Receba agora um diagnóstico gratuito da equipe AALOK de projetos luminotécnicos.

banner-contato
Desenvolvido por: ADEMAIS