Como funciona a automação de iluminação LED?

Seguindo a linha de soluções inteligentes e inovadoras, a automação de iluminação LED ganha cada vez mais destaque no mercado industrial brasileiro. Afinal, esse tipo de tecnologia não somente viabiliza projetos com maiores índices de eficiência energética, como também reduz custos de manutenção.

Bem como, as luminárias LED se apresentam como alternativa ideal para pavilhões que precisam de iluminação externa ou interna de qualidade e eficiente. Isso porque otimizam as características do espaço, facilitando o gerenciamento da iluminação do ambiente como um todo. 

Diante disso, torna-se fundamental entender mais sobre o sistema de automação de iluminação LED e como é o processo para implementá-lo. Para tanto, acompanhe o conteúdo a seguir.

Por que adotar a automação eme projetos luminotécnicos na sua empresa?

Controle, segurança e praticidade. A automação de iluminação LED integra funcionalidades e soluções segundo as necessidades do seu empreendimento. Seja ele de médio ou grande porte.

Mas, antes de adotar tal sistema, é preciso ter em conta os expoentes que interferem na iluminação e no aproveitamento do espaço, bem como estar em conformidade com as normas de segurança, a exemplo ISO 8995-1.

As vantagens competitivas da automação de iluminação LED

A automação de iluminação LED é mais que uma simples tendência mercadológica. Ela oferece resultados mensuráveis e superiores aos modelos de iluminação arcaicos. Enquanto recurso avançado de tecnologia, esse sistema permite combinações e conexões específicas para cada perfil de empresa, gerando benefícios diversos. A saber:

  • Ter o controle automático das luminárias LED reflete de forma significativa nos gastos com energia elétrica, com redução média de 75% no consumo. Dessa forma, utilizando somente o essencial, sua empresa economiza na conta de forma simples e ágil.
  • Com a automação e projeto luminotécnico adequados, é possível regular a temperatura de cor e potência da iluminação no espaço. Como consequência, cria-se um cenário de melhor percepção visual e maior segurança para os colaboradores, impactando, inclusive, na produtividade do negócio.
  • Ao incorporar luminárias LED de forma automatizada, você elimina compras desnecessárias e custos adicionais com mão de obra e novos produtos. Assim como prolonga a vida útil das luminárias LED, diminuindo, em média, o custo com manutenções em 90%.
  • Outro ponto positivo sobre o gerenciamento inteligente são os mecanismos de controle que permitem monitorar espaços de modo remoto. Isto é, o gerente/gestor não precisa se deslocar para realizar ajustes ou corrigir falhas no sistema de iluminação. 

Por esses e demais fatos, a automação de iluminação LED é uma estratégia assertiva, moderna e sustentável para qualquer negócio. Um verdadeiro programa de economia de médio e longo prazos. 

Portanto, estruture seu projeto luminotécnico com quem é referência e possui experiência de mais de 10 anos no mercado. Solicite seu orçamento com a AALOK, sem custos, e garanta um serviço de excelência com o melhor custo-benefício para seu negócio.

Entre em contato conosco!

 Clique aqui e solicite um orçamento com a gente, sem compromisso! 

Desenvolvido por: ADEMAIS