AALOK implementa projeto de Energia Solar para o Círculo Militar de Belo Horizonte

Primordialmente, cada vez mais o projeto de energia solar ganha espaço nos mais variados segmentos, desde a indústria, comércio, ramo empresarial em geral, bem como nos clubes poliesportivos.

Ainda assim, para termos uma ideia do quanto este mercado está em franca expansão, um estudo inédito da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), constatou que em 2020 houve recordes para o setor solar fotovoltaico no país.

Nesse sentido, só em 2020, o investimento ficou em torno de R$ 13 bilhões, envolvendo grandes usinas e sistemas de geração tanto em telhados, quanto em fachadas e terrenos. 

Círculo Militar de Belo Horizonte

Contudo, o valor representa um crescimento de 52% no comparativo dos investimentos acumulados no Brasil desde 2012.

Todavia, com o mercado a cada dia mais aquecido, mesmo diante da crise atual disseminada pela pandemia, a AALOK segue se destacando no setor e se empenhando para entregar mais um projeto de energia solar de alto nível.

Recentemente, a AALOK foi encarregada de implementar um importante projeto de energia solar fotovoltaica para o Círculo Militar de Belo Horizonte.

Confira a seguir, um pouco mais sobre esse projeto tão significativo, e os motivos que nos mostram porque vale a pena investir no setor fotovoltaico.

Projeto de Energia Solar para o Círculo Militar de Belo Horizonte: alguns dados importantes 

Nesse sentido, com o objetivo de gerar economia desenvolvendo soluções eficientes para o uso de energia, a AALOK trabalhou na construção de um projeto detalhado de energia solar, conforme as necessidades do respectivo cliente.

Contudo, este projeto de energia solar consiste em uma usina de fotovoltaica com potência de 187 kwp, e 542 módulos (placas solares instaladas).

Todavia, o projeto conta com uma área de 1.084 metros quadrados de instalações nos telhados dos ginásios, com a estimativa de gerar o equivalente a 24.123 kwh/mês. O Payback estimado é de aproximadamente 3,8 anos.

Vale dizer que o Círculo militar de Belo Horizonte é um clube esportivo que surgiu na década de 50, que participou de forma direta da consolidação cultural e esportiva da cidade.

Sua completa infraestrutura inclui quadras, piscinas, sauna, salões de festa e restaurante para atender os seus associados. Além disso, traduz um ambiente familiar e conta com a tradição de realizar eventos que são parte integrante da cultura local, como seus bailes de confraternização em datas comemorativas, caso do réveillon, carnaval e dia das Mães. 

Benefícios de investir em um projeto de energia solar fotovoltaica 

Especialmente quando pensamos nos benefícios da energia solar para atender a demanda de um clube poliesportivo, podemos destacar fatores como:

  • Economia na conta de luz, podendo atingir quase 100%;
  • Energia limpa, renovável. Fator que além de contribuir com o planeta, é hoje um forte atrativo, haja visa que as pessoas interessadas em preservação do meio ambiente. Essa consciência ambiental tem uma conexão direta com a empresa, no caso, com o clube;
  • Maior visibilidade para o clube;
  • Diferencial competitivo no mercado, destacando-se da concorrência, entre outros aspectos.

Além disso, com um projeto de energia solar executado pela AALOK, o cliente conta com vantagens extras, como por exemplo:

  • Atendimento com total excelência e preço dos mais competitivos do mercado;
  • Livre de ajustes tarifários;
  • Monitoramento do sistema pelo celular;
  • Alta valorização do imóvel;
  • Projeto de viabilidade;
  • Rápido retorno do investimento; 
  • Insumos das marcas mais importantes do mercado, dentre outros fatores determinantes para o sucesso máximo do projeto.

Portanto, Quer entender um pouco mais sobre como o sistema de energia solar pode promover benefícios para o seu negócio?

Clique aqui e solicite um orçamento com a gente, sem compromisso! 

Desenvolvido por: ADEMAIS