A importância de ter avaliação de desempenho LM 80 e 79 nas luminárias LED AALOK

Um projeto luminotécnico bem-sucedido implica em detalhes. Um deles diz respeito à qualidade das luminárias LED.

Para se certificar de que as luminárias do projeto têm alta performance e a qualidade ideal para atender a demanda, otimizando a iluminação e promovendo uma ótima relação custo e benefício para a empresa e indústria, é necessário submetê-las às mais rigorosas avaliações e testes.

Em especial, destacamos a importância de ter a avaliação de desempenho LM 80 e 79, que são as mesmas utilizadas nas luminárias LED AALOK.

Elas revelam que o produto possui elevada expectativa de vida útil e também desempenho, dentre outras características importantes para a assertividade do seu projeto luminotécnico.

A seguir, você entenderá melhor sobre estas certificações que garantem maior confiabilidade nos equipamentos da AALOK para o mercado de iluminação LED. Acompanhe.

Luminárias LED e a avaliação de desempenho LM 79

O LM 79 é um rigoroso procedimento executado por meio de testes capazes de determinar as características de desempenho das luminárias LED. 

A LM 79 avalia, dentre outras coisas:

  • características de cor.
  • fluxo luminoso;
  • distribuição de intensidade luminosa;
  • características de energia elétrica;
  • eficiência luminosa. 

Em síntese, tal avaliação realiza comparações objetivas, e ainda nos mostra características de desempenho elétricas, como voltagem, potência, corrente, frequência e fator de potência.

Luminárias LED e a avaliação de desempenho LM 80 

LM-80 é o procedimento realizado em luminárias LEDs, que desconsidera itens ópticos, térmicos e controladores.

O objetivo é obter informações sobre a depreciação de lúmens. Isso tudo, por meio de medições em cerca de  6000 horas de vida, com hiatos de 1000 horas.

Trabalha com no mínimo três condições de temperatura (55°C, 85°C e outra especificada pelo fabricante da luminária LED). 

Luminárias LED AALOK : certificadas pelas mais rigorosas avaliações de desempenho 

Diante de tudo o que foi dito em relação às avaliações de desempenho de luminárias LED, podemos facilmente concluir o quanto é importante contar com produtos submetidos à LM 79 e LM 80, não é mesmo? 

As luminárias LED AALOK, contam com estas e demais certificações necessárias. Fato que garante ao usuário, um equipamento confiável e de altíssima qualidade.A AALOK conta com luminárias LED como a KÉOPS, além da QUANTUM. São produtos que agregam ainda mais valor, eficiência e economia em seu projeto luminotécnico.

Lembre-se: infelizmente, há no mercado luminárias que não passam por estas avaliações, ou seja, não podem oferecer confiabilidade dos produtos. Portanto, ao investir em um projeto de iluminação para sua empresa ou indústria, ou mesmo espaços públicos, invista no que há de melhor. Conheça as luminárias da AALOK e solicite agora seu orçamento para um projeto luminotécnico. 

Desenvolvido por: ADEMAIS