5 vantagens do verão para Energia Solar

Já parou para pensar sobre as vantagens do verão para Energia Solar para sua empresa ou negócio? 

Agora, imagine só considerar o contexto do verão, quando o assunto é um sistema fotovoltaico?

Pois, acredite: o verão não somente é atrativo quando se trata de Energia Solar, como também traz benefícios ainda mais potencializados, em relação às demais estações do ano.

É sobre isso que tratamos no post de hoje, aqui no blog da AALOK, onde você descobre 5 vantagens do verão para a Energia Solar. Confira a seguir! 

vantagens do verão para Energia Solar

Momento mais do que oportuno para instalar um sistema de Energia Solar em seu imóvel

Imagine o seguinte: chega o verão e com ele, automaticamente chega também aquele gasto maior em energia elétrica. Afinal, há o uso mais constante de ar condicionado, ventiladores e eletrodomésticos em geral. 

Contudo, se você conta com um sistema fotovoltaico, já se livra deste custo maior e economiza. Afinal, a luz solar que tem maior incidência nesta época, possibilita produzir muito mais energia em relação ao quanto se é consumido.

Sem contar que o Brasil é um país privilegiado em relação ao sol, não é mesmo?

Em outras palavras: não há como negar as estatísticas. O verão é a melhor estação em termos de geração solar, pois os dias são “mais longos”, o que significa mais luz do sol.

Reduzir a conta e armazenar energia

Você pode perceber que as vantagens de utilizar o sistema fotovoltaico no verão são diversos. Você economiza na conta de luz que é reduzida, e também pode armazenar a energia extra produzida no verão para usar depois. Por isso, é sempre uma ótima ideia instalar painéis solares no verão. Quanto mais cedo você instalar no verão, mais dinheiro você pode economizar. É simples assim. 

Vantagens do verão para Energia Solar: reduz as emissões de gases de efeito estufa.

Como a mudança climática continua afetando negativamente o planeta, é crucial encontrar maneiras de reduzir os danos ao meio ambiente. Sabemos que a Energia Solar é uma fonte de energia limpa e renovável, ou seja, ela não emite poluentes nocivos que certamente iriam para a atmosfera.

Enquanto os combustíveis fósseis emitem altos níveis de gases de efeito estufa, a Energia Solar é sustentável e preserva o meio ambiente. 

Chuva de verão ajuda na manutenção das placas fotovoltaicas

Talvez você pense que a chuva seja um problema para a geração de Energia Solar, não é mesmo?

Contudo, o que a princípio parece uma desvantagem, tem um lado extremamente benéfico para o sistema fotovoltaico. Acontece que as chuvas breves, típicas da estação, removem aquelas sujeiras que naturalmente se acumulam nos painéis, como fezes de aves e poeira, por exemplo. 

Valorizar o imóvel 

Muito embora a valorização de um imóvel que conta com um projeto de Energia Solar independa da estação do ano que ocorra a instalação, sabemos que estamos próximos do verão. Ou seja, ao solicitar um orçamento para o projeto nos próximos dias, você tem a oportunidade de usufruir deste benefício já durante o próximo verão.

É um atrativo e tanto, especialmente se levar em conta o fato de que o sistema fotovoltaico gera uma enorme economia a longo prazo. Seja para uma venda futura ou locação do imóvel, apostar na Energia Solar é ter a certeza de um ótimo retorno do investimento.

Com tantas vantagens, o que você está esperando para solicitar um orçamento? Entre em contato com a equipe de atendimento da AALOK, empresa referência no segmento de Energia Solar. Clique aqui e saiba mais. ou entre em contato conosco! Clique aqui e solicite um orçamento

Desenvolvido por: ADEMAIS