3 fatores importantes na hora de iluminar galpão industrial

Quando o assunto é iluminar galpão industrial, muitas dúvidas podem surgir pelo caminho.

Afinal de contas, é preciso considerar algumas questões importantes para garantir uma iluminação de qualidade e com o menor gasto energético possível, pois isso irá refletir na conta de energia ao final do mês.

Caso esta seja a sua atual preocupação, saiba que preparamos este artigo especialmente para você.

Isso porque iremos abordar os 3 fatores mais importantes que serão necessários maior atenção para fazer iluminar galpão industrial de forma correta e eficiente.

Lúmen (lm)

Com relação a luminância, é preciso conferir as características descritas como lúmen (lm), esse é o fator responsável por indicar a intensidade da luminária de LED.

Quanto maior for o lúmen do produto, maior será sua capacidade de iluminar galpão industrial.

Também considere o tamanho espaço para você poder comprar a quantidade ideal de luminárias que serão de fato capazes de garantir a segurança visual de todos os que irão desempenhar o seu trabalho naquele espaço.

Ramo de atividade

Sem dúvidas que um local bem iluminado garante uma melhora significativa na produção dos funcionários.

Ambientes com baixa luminosidade ou com a iluminação podem gerar desconforto, causar acidentes e provocar uma série de desafios para os colaboradores na hora de desempenhar suas funções.

Por isso é essencial estar por dentro das informações relacionadas a luminosidade de ambientes de trabalho, para não ocorrer o risco de prejudicar os colaboradores ou até mesmo infringir alguma norma de segurança.

Pois, dentro do ramo de segurança do trabalho existem normas que estabelecem o mínimo de luz (fluxo luminoso) exigido para cada ambiente, inclusive tem uma regra estabelecida para iluminar galpão industrial.

Nesse caso é exigido o mínimo de 300 lux, claro que outras considerações são levantadas, como por exemplo o pé direito do galpão, quantidade de pessoas e o tamanho do ambiente.

Porém, as normas precisam ser seguidas e por isso é sempre bom dar uma olhada nos termos exigidos pelo setor de segurança do trabalho para identificar o quanto será necessário para o ramo de sua atividade de trabalho.  

Tipo de luminária para iluminar galpão industrial

Existem vários tipos de luminárias no mercado, porém a que mais irá atender as necessidades de iluminar galpão industrial do seu negócio é sem dúvidas a luminária de LED.

Conheça alguns dos principais benefícios de investir nesse tipo de iluminação, confira:

  • Diminui a manutenção do sistema de iluminação do local;
  • Maior eficiência energética;
  • Facilidade na hora de realizar o projeto e a instalação das luminárias de LED;
  • Menor consumo de energia, o que reflete de forma positiva na conta de luz ao final dos meses;
  • Melhora a produtividade dos funcionários devido a uma iluminação de qualidade.

Agora que já vimos alguns dos fatores mais importantes na hora de iluminar um galpão industrial, que tal investir em um projeto luminotécnico? Clique aqui e solicite um orçamento agora mesmo!

Desenvolvido por: ADEMAIS