LED e Eficiência Energética: como unir economia e sustentabilidade no seu negócio?

Muitas indústrias e empresas encontram maiores dificuldades em investir na eficiência energética nas fontes de energia primária das suas atividades, tendo em vista o alto custo de implementação. Por isso, uma opção é investir na redução do consumo final de energia, ou seja, na segunda classe, que é mais simples e acessível! É nesse contexto que a troca da iluminação para o LED une sustentabilidade e economia para o seu negócio! Como? Acompanhe o artigo e descubra tudo sobre o assunto! 

Iluminação LED  

Contudo, uma das maneiras mais simples de implementar a eficiência energética e ainda diminuir as despesas com contas de energia, é investir em projetos de iluminação. Um projeto luminotécnico bem feito, que considere o espaço da sua empresa/indústria, a localização dos equipamentos, a fotometria, o tipo de luminária, a tecnologia apropriada de lâmpada para cada ambiente, e o sistemas de controle de iluminação, fazem a diferença no final do mês. 

banner-fotometria

Como você pode fazer a troca da sua iluminação? 

Nesse sentido, escolha uma empresa confiável e experiente para realizar o projeto luminotécnico do seu negócio. A importância desse processo é fundamental para obter o melhor resultado em eficiência energética. Projetos que substituem a iluminação convencional por LED são 3x mais eficientes do que as luminárias comuns e podem durar até 12x mais.

Por exemplo, os projetos luminotécnicos LED AALOK promovem iluminação eficiente e flexível, aplicáveis em diferentes ambientes. A luminária KÉOPS serve tanto para iluminação pública quanto industrial, com três aplicações: Viária, pendular ou refletor. A luminária QUANTUM é ideal para iluminação comercial e industrial leve. Nossas luminárias apresentam design sofisticado, sendo a escolha certa para quem quer economizar com bom gosto. Invista nos nossos produtos e serviços para obter o melhor custo-benefício do mercado.

Funcionamento do dimmer no LED

Todavia, em projetos luminotécnicos também é possível utilizar temporizadores ou uma fotocélula para que as luzes externas desliguem automaticamente em horários de pouco fluxo ou com luz natural adequada. Dividir os circuitos de iluminação, para que seja possível usá-los parcialmente e utilizar o dímmer para luminárias de interiores. São excelentes opções para ajustar os níveis de iluminância necessários em cada ambiente, e iluminar mais, usando menos energia.  

Outros aspectos importantes

Outro aspecto importante e que você deve verificar, é se a empresa escolhida para o seu projeto luminotécnico, produz as luminárias ou apenas as importa. Escolher uma empresa brasileira que produz suas próprias luminárias, oferece mais segurança, visto que o suporte técnico é mais rápido e normalmente, o tempo de garantia é maior.  

Portanto, a troca da iluminação traz benefícios visíveis e imediatos. Além da redução nos custos e no gasto com energia elétrica, ela melhora o conforto visual da sua equipe, melhorando a qualidade e aumentando a segurança no ambiente de trabalho.  

Invista em energia solar conosco! Clique aqui e solicite um orçamento com a gente, sem compromisso! 

banner-calculadora
Desenvolvido por: ADEMAIS