Como a iluminação LED nas indústrias pode reduzir gastos com manutenção?

A busca por redução de custos e pelo melhor aproveitamento dos recursos é um dos principais objetivos de muitas indústrias. Por isso, todo gestor deve ter como prioridade, utilizar menos recursos sem impactar no resultado final do produto/serviço. Assim, independente da demanda, a forma como um determinado processo inteiro acontecia, foi aperfeiçoada.

É bastante comum que a primeira opção na hora de diminuir as contas da empresa, seja a redução de custos fixos. Entretanto, é possível melhorar processos e economizar nas contas, apenas realizando trocas inteligentes como, uma nova iluminação. Por isso, confira neste texto como uma iluminação LED pode reduzir os custos com manutenção de uma indústria!

Modernas, flexíveis e ecologicamente corretas, existem modelos de luminárias LED industriais que atingem uma vida útil de mais de 100.000 horas, isso equivale em média, 12 anos, se utilizada 24 horas por dia, durante 7 dias por semana. Bem diferente das 12.000 horas oferecidas pelas lâmpadas de descarga Vapor Metálico de 400W.

Muito usadas em galpões industriais, centros de distribuição, iluminação pública, entre outros, a vida útil da lâmpada de vapor metálico dura por volta de 1 ano e meio, quando utilizada 24 horas por dia, 7 dias por semana. Fazendo um comparativo, estes números mostram que precisariam no mínimo 10 trocas de lâmpadas de vapor metálico, dentro do período de vida do LED.

Além da vida útil, existe o aspecto da durabilidade do equipamento. Alguns fabricantes nacionais de LED industrial utilizam componentes mais resistentes, tornando as luminárias mais duráveis para suportar as mais adversas situações, como: choques, impactos internos, vibrações e até mesmo de condições como exposição ao tempo, chuva, vento, poeira, fumaça e vandalismo. Características que fazem toda a diferença nos gastos de uma indústria com a manutenção desses equipamentos.

Isso tudo significa que o LED proporciona mais economia a longo prazo, resultando uma redução média de 90% dos gastos com manutenção, tanto dos equipamentos de iluminação, quanto da mão de obra e paralização das máquinas para troca de luminárias.

Viu como a iluminação LED industrial reduz custos de manutenção e ainda auxilia sua equipe a ter mais tempo para investir no que realmente importa para sua empresa? Se você quer entender mais sobre manutenção industrial, temos um e-book super prático para você aproveitar melhor os recursos da sua empresa. E para mais conteúdos sobre esse assunto, siga o Blog AALOK nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Linkedin.

banner-manutenção

Desenvolvido por: ADEMAIS