Automação em iluminação LED

O futuro chegou! Vivemos hoje, em uma era online, onde celulares e computadores são essenciais nas nossas atividades diárias. E no setor de iluminação, essa inovação está cada vez mais presente! Além dos avanços tecnológicos relacionados a produtos, em especial as lâmpadas e luminárias LED, algumas empresas especializadas em projetos de iluminação oferecem o serviço de automação, a fim de garantir um sistema mais eficiente. Confira neste artigo, como a automação pode auxiliar os projetos de iluminação LED. 

A automação da iluminação LED consiste em criar um sistema de iluminação inteligente que pode ser controlado pelo usuário de maneira simples e muito mais prática.  

Automação pode reduzir custos com energia elétrica 

Um dos maiores benefícios relacionados à automação da iluminação LED é a redução de custos com energia elétrica. Essa redução pode ocorrer através de dois fatores: 

  • Possibilidade de personalizar a iluminação através da dimerização. O controle das luzes é dinâmico, você poderá iluminar os ambientes sem desperdício, utilizando apenas a iluminação necessária.  
  • O sistema pode apagar e acender as luzes automaticamente. 

Automação pode promover mais segurança 

Com a automação da iluminação, sempre que uma pessoa estiver no ambiente, o local estará iluminado, garantindo maior segurança para os colaboradores. Nas indústrias, automação também auxilia a proteção do patrimônio. Como as luzes são acesas a partir da detecção de movimento, o sistema detecta a invasão de pessoas não autorizadas ao local, por exemplo. 

Automação pode aumentar a vida útil do equipamento  

Ao contrário de uma lâmpada comum que pode acabar queimando a qualquer momento, a automação da iluminação aumenta o tempo de duração do sistema como um todo. Fora que reduz os gastos e o número de paradas para manutenção das lâmpadas e luminárias. 

Automação traz mais sustentabilidade para o seu negócio 

Mais vida útil e menos manutenção diminuem o consumo e geração de lixo eletrônico, fator importante para empresas que buscam sustentabilidade. Por isso, utilizar um sistema de automação de iluminação LED também gera um senso de responsabilidade ambiental, já que se consome menos obtendo os mesmos resultados. Sua empresa pode usar positivamente esta ação, reafirmando o compromisso do negócio com o meio ambiente. 

Automação traz muito mais praticidade  

Por fim, não se preocupar em configurar luzes ou poder controlá-las de onde estiver gera muito mais conforto e comodidade para qualquer pessoa, né?  

Utilizar a automação de iluminação é altamente benéfico para indústrias que precisam reduzir custos com energia elétrica e manutenção. Além disso, investir em automação é garantir mais conforto, segurança e responsabilidade ambiental para o seu negócio. A AALOK é especializada em projetos de iluminação LED industrial com automação. Entre em contato com a gente e receba um diagnóstico gratuito da sua iluminação. 

banner-contato
Desenvolvido por: ADEMAIS